terça-feira, 6 de maio de 2008

Rastreio de encomendas postadas nos Estados Unidos (USPS).... no sistema de rastreio dos CORREIOS!!

.
Confesso que essa me impressionou!!

Um amigo dos EUA me enviou um material pelos "correios" deles (USPS). Me informou o código de rastreio, que pode ser usado no site da USPS. Vejam na prática, acessem www.usps.com, e no canto superior direito, em "track & confirm", digitem o código CP246071675US.
[UPDATE em 1.agosto.2008: os dados já sairam do sistema. Sorry....]

Como voces puderam ver, o sistema mostra o caminho até chegar no Brasil... e a partir daí, nada mais. Consultei o suporte da USPS, mas me informaram que nada poderiam me dizer, só ao remetente original nos EUA.

Meio sem esperanças, consultei o suporte do nosso bom e velho CORREIOS. Qual não foi a surpresa quando descobri que o mesmo código pode ser utilizado no sistema de rastreio nacional!! Após o item chegar ao Brasil, toda sua história passa a constar do sistema dos CORREIOS.

Façam o teste novamente, acessem www. correios.com.br, e no canto inferior esquerdo, digitem no campo "rastreamento" o mesmo código indicado acima. Mas atenção!! Deixem marcado NACIONAL!

Tá vindo de Feira de Santana para Ilhéus... já posso dormir tranquilo!! :-)

Abraços a todas e a todos!

Carlão