segunda-feira, 12 de maio de 2008

Folders no Gmail

.
Você já se perguntou alguma vez, apurrinhado, porque o Gmail não tem folders para categorizar as mensagens que você quer guardar?

Aí procurou no help, onde eles dizem que "não precisa de folders.... você pode pesquisar nas mensagens e encontrar a mensagem desejada"... ok, ok.... Mas eu quero folders, PÔ!!

Bem, a boa notícia é que.... o Gmail tem folders! Tudo bem, não são folders reais, mas o efeito final é o mesmo!

Simples, onde você criaria folders, crie LABELS (ou provavelmente "etiquetas", não sei bem, meu gmail está em inglês. Cês vê aí!). Crie um label para cada "folder" que você adoraria ter.... O próximo passo, obviamente, é associar a cada mensagem o seu label correspondente.

Aí você vai dizer: "mas elas vão ficar todas no meu inbox, misturadas!!" Calma. Agora vem o pulo do gato.... use o recurso "archive"!! Elas vão sair do seu inbox, e ficar (ainda misturadas) num itenzinho que talvez muitos não tenham percebido no menu da esquerda, chamado "all mail".

Aí você, já impaciente comigo, faz a pergunta final: "mas elas vão continuar misturadas no all mail!!" Ao que eu respondo, você não vai acessar elas pelo all mail, mas sim pelo LABEL que você criou. Basta clicar no nome do label, e o gmail vai mostrar apenas as mensagens classificadas sob aquele label!!

Finja que é um folder, e seja feliz.... :-)

Abraços a todas e a todos!
Carlão

Nenhum comentário: