sexta-feira, 2 de maio de 2008

Campanha contra o uso de software proprietário pelo governo da Bahia

.
Peço licença ao André Gondim para reproduzir aqui um post do seu Blog, para contribuir com a disseminação desta campanha.

Também gostaria de adicionar um fato interessante... a questão do Software Livre é defendida pela "Juventude do PT", como pode se verificar no documento "TESE AO I CONGRESSO DA JUVENTUDE DO PT" disponível em...

http://www.jpt.org.br/publicacoes/upload/fora_ordem.doc

Em especial, na página 5, item 14:

" 14. Nosso programa de inclusão digital deve ser de maneira muito dura contrário ao uso dos softwares privados. A defesa do software livre deve estar na pauta do dia de nosso programa. "

Abraços!
Carlão

Campanha "Wagner diga não as drogas", texto abaixo encontra-se em Techfree.

Como é de conhecimento de muitos da comunidade de Software Livre do Brasil, o governandor da Bahia , Jaques Wagner, assinou um protocolo de intenções com a Microsoft. De acordo com o Diario Oficial, esse protocolo visa a fomentação de cursos de inglês do programa “English for all” e também a instalação de telecentros com licenças que poderiam ser doadas ou vendidas por “baixo” custo.

Atentem para o fato do protocolo não ter sido divulgado em momento algum e que não foi dado nenhum detalhe de como esses projetos irão ser implantados.

Uma coisa é fato, o dinheiro publico será usado para implantar algo que já existe no estado. O projeto Berimbau Livre, que customizou a distribuição Debian BR CDD (Atual BrDesktop) para que então tivessem como resultado o Berimbau Linux que é utilizado amplamente nos telecentros de inúmeros municipios da Bahia.

A comunidade de Software Livre da Bahia está se manifestando contra a esse tipo de ação e irá cobrar respostas do nosso governador sobre o acontecido.

Nesse link está sendo tratado as informações sobre a reação do PSL-BA contra esse ato. E foi lançado a campanha “Wagner, diga não às drogas!” para que sirva de alerta para o nosso governador não afunde anos de trabalho dos projetos de Software Livre da Bahia criando uma dependência desnecessária na nossa infraestrutura.

Ao pessoal da comunidade Software Livre de todo Brasil eu solicito ajuda para que essa campanha seja divulgada nacionalmente.


2 comentários:

Elton Dhiego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elton Dhiego disse...

O governador me parece ignorante em relação a política de software livre que o governo federal está implantando. Me parece ignorante também, ou finge não saber, o sucesso que está sendo o projeto de inclusão sócio digital implantado na Bahia do governo dele, que utiliza o Berimbau Linux e outra ferramentas livres em todos os terminais dos chamados Centros Digitais de Cidadania.
O Excelentíssimo governador não está fazendo juz ao voto de confiança que os professores, estudantes e demais baianos lhe deram ao colocá-lo no cargo.
Espero sinceramente que esses 4 anos de governo acabem logo.

---> www.eltondhiego.blogspot.com